16/12/2013

6

O natal: Papai Noel?

Oiii! Bom como todo mundo sabe faltam apenas 9 dias para o natal!
Natal..... Pra mim é só mais uma data comemorativa!
O natal pra mim nunca foi muita coisa pra mim, ao contrario de muitas outras pessoas que amam o natal!

Nesse post eu vou falar um pouco mais sobre o natal! 
Todo mundo sabe que o Natal significa o nascimento de Jesus, mas ninguém se importa muito com isso.
Na verdade para as pessoas Natal e ano novo, é época de celebrar o fim de ano. Com festas, bebidas e muito mais!
Mas o mais interessante de tudo isso é: Da onde veio essa história de "papai noel"?
"Papai Noel", que hoje eu só chamo de Noel, é uma figura que encanta várias crianças. Deis de pequenas as crianças vem acreditando que o Papai Noel, dá presentes. Eu acho que não. Pelo menos comigo isso nunca aconteceu!
Acho que eu tenho trauma da minha infância, porque nada em que eu acreditava, soube que não existe!
Sabe... como a fada do dente, sereias, princesas que sempre acabam em um final feliz! E principalmente o papai noel! É minha infância, foi uma infância de mentiras, mas foi a melhor parte da minha vida!
OK! Voltando ao noel vamos ver de onde ele veio!

"O Papai Noel na realidade começou com um homem de carne e osso, que queria fazer do Natal uma coisa diferente! Seu objetivo era alegrar a todos, então fez com o Papai Noel, seja o que daria presentes para as crianças! O lendario Papai Noel, aquele que anda de trenó, na neve e etc. Foi criado por: São Nicolau Taumaturgo – um arcebispo turco. São Nicolau costumava ajudar as pessoas dando as presentes e muito mais!

Como sabe- se o Papai Noel realiza desejos de várias crianças... Só que não!"

Então..... essa é um resuminho da história do Papai Noel!

Espero que tenham gostado, beijocas e comentem!

6 comentários:

  1. venho la da Uniao das Blogueiras e ja estou seguindo e tambem curtindo sua fampage!!! faço um convite para voce seguir meu blog , sera uma honra ter voce la no meu cantinho!!!um grande beijo e fique com Deus!!! FELIZ NATAL AMADA!!!
    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia lido várias versões sobre as origens do natal, mas qual será a verdadeira não é? Em uma delas, Papai Noel teria sido inspirado em um santo g.g

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk.... pois é!
      Tantos mistérios!

      Excluir
  3. Adorei saber um pouco mais!
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen! Com layout novo!

    ResponderExcluir