20/05/2015

19

RESENHA: Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos Vol.1

  
Hey gente! Sou nova no blog, e esse é meu primeiro post, e minha primeira resenha. Espero que gostem, opiniões e críticas são sempre bem-vindas, e no meu primeiro post aqui, irei falar sobre um dos livros da minha saga favorita, "Instrumentos Mortais" (há inclusive um filme baseado neste livro.)! ;)


    O livro é construído num mundo totalmente diferente do nosso, com espécies lendárias como: vampiros, fadas, anjos, demônios, lobos, feiticeiros, nephilins, renegados...


     Clary, uma menina mundana "normal", de 15 anos, com seu melhor amigo Simon vão para uma boate chamada Pandemonium na cidade de Nova Iorque, lá ela encontra um grupo de jovens com grandes lâminas estranhas e reluzentes matando um homem numa sala dentro da boate, mas somente ela consegue ver os três jovens, uma garota chamada Isabelle, seu irmão Alec, e Jace, irmão adotivo. Eles são Caçadores de Sombras, que lutam contra os demônios que vivem entre nós mundanos. Jace é um bonito garoto, com seus olhos dourados, e cabelos rebeldes cor de cobre (loiros), Isabelle com sua beleza reluzente e olhos azuis, e Alec com seus olhos cor do mar, lindos e marcantes, e é a partir dali que tudo começa.
     A mãe de Clary é sequestrada, e Clary vai parar num Instituto, que é escondido em uma igreja abandonada, mas somente os Caçadores de Sombras conseguem ver como realmente é o Instituto por fora e por dentro, pois eles tem o dom da Visão, conseguem ver do "outro lado" no mundo submerso em lendas, e espécies diferentes.
     No Instituto, ela consegue abrigo, já que sua casa foi destruída,e descobre que também é uma nephilim (Caçadora de Sombras). Além de começar uma cisma com Alec, que esconde um grande segredo em seu coração, que chega até á ser engraçado (e fofo).
     Jace e Clary se vêem envolvidos um pelo outro, fazendo com que Simon fique com ciumes, já que ele é apaixonado pela Clary desde pequeno, mas ela nunca soube. Mas há uma coisa que torna o amor de Clary e o galanteador Jace impossível, quebrando o coração de ambos, já que um Caçador de Sombras só se apaixona uma vez na vida.
    O Cálice Mortal, onde guarda o sangue de anjo para transformar outros em Nephilins (Caçadores de sombras) foi escondido onde somente Clary pode achar. E o maior inimigo da Clave (que é como se fosse o governo dos Caçadores de Sombras, é lá onde se estabelecem as regras, leis, e tudo mais.), Valentim está á procura dos Instrumentos Mortais para destruir a Clave e Alicante (A cidade dos Nephilins). E é ai onde começam as questões, será que ele conseguirá? Quem será o pai verdadeiro de Jace? Por que Clary nunca soube antes oque era? Onde está sua mãe? Por que Valentim está tão interessado no Cálice Mortal?

     Essa foi a série que me prendeu desde o primeiro livro, que é cheio de surpresas e descobertas inesperadas, eu me apaixonei pela série, e pelo Jace *-*... Espero que gostem do pequeno resumo desse livro surpreendente, e que é ainda melhor que o filme (muuuuito melhor).

   Cassandra Clare é uma autora surpreendente e criativa, e super recomendo essa saga para quem gosta de lendas, vampiros, lobos, e coisas do gênero. Além de ser super cativante e em algumas partes engraçadas e sarcásticas, eu me diverti muito com este livro, espero que vocês também se divirtam nesse mundo cheio de surpresas!

Uma das frases épicas do livro:

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

   E essa foi a minha primeira resenha, espero que tenham gostado haha.
   Boa leitura amores! <3 *-* 

19 comentários:

  1. Bem vinda :D
    Tem post e vídeo novo, vem ver!
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues/
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigado! Vou ver sim! :D

      Excluir
  2. Legal! Fiquei curiooooosa *-*
    Beijão ♡

    http://mon-samedi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Tenho certeza de que vai adorar! Beijos ♥

      Excluir
  3. Gente preciso ler esse livro Cidades dos Ossos, porque eu li a resenha e gostei, e bem que podia fazer um filme dele rsrs
    flor tem post novo, e sorteio de uma Filmadora Suíça se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o filme sim gata, foi lançado em 2013! Mas devo dizer que o livro tem mais detalhes e os personagens são beeem mais bonitos hahaha.

      Excluir
  4. Eu não gostei do filme... E também não tenho interesse em ler o livro, porque não é o tipo de gênero que eu gosto, na verdade tenho lido mais artigos da faculdade.
    Mas, vou ver se paro um tempinho para ler alguma coisa ]:.
    Mas, pela sua resenha parece realmente um pouco diferente do filme.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito melhor que o filme, pois tem mais detalhes, o cast do filme foi muito mal escolhido... eu li essa saga logo após assistir o filme, e confesso que me surpreendi! Irei postar mais resenhas de livros de gêneros diferentes, espero que goste. :D

      Excluir
  5. Bem vinda a blogosfera, eu adorei o filme e assumo que adoraria se fizessem a continuação. Depois de;e fiquei mega curiosa para ler os livros.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor *-*, boa leitura! E sobre a continuação do filme, foi cancelada, agora estão montando um novo cast para a série Shadowhunters (Caçadores de Sombras), mas que será baseado em toda a saga!

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, mas depois dessa resenha fiquei apaixonada e quero ler haha
    Mil kisses, Nay ♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que ótimo! Essa saga é super diva, recomendo muito! Kisses ♥

      Excluir
  7. Seja bem-vinda, adorei a ideia para primeiro post. Sabes, eu tenho uma amiga que quando leu Instrumentos Mortais só falava disso e tentava convencer-me a ler todos os dias, haha, até que eu cedi e gostei. A sua resenha está ótima <3
    Seguindo <3

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :D <3

      Excluir
  8. Resenha maravilhosa amei a dica do filme, postagem
    ótima.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Queria muito assisti o filme, deve ser bom
    o livro tbm parece ser ótimo!
    beijos
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ler o livro primeiro, pois o filme, na minha opinião, foi muito mal feito comparado com o livro! :D Beijos :*

      Excluir
  10. Não li, mas preciso muitooo.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir